O presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa em Nova York, 25 de setembro de 2019
O presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa em Nova York, 25 de setembro de 2019| Foto: SAUL LOEB / AFP

Poucas horas após a divulgação do memorando sobre a ligação feita em julho entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, a Casa Branca enviou um e-mail nesta quarta-feira (25) com propostas de pontos de discussão para os defensores de Trump. Infelizmente para a Casa Branca, o e-mail foi enviado por engano não apenas para os parlamentares republicanos, mas também para os democratas e suas equipes.

A mensagem com o título "O que você precisa saber: a ligação do presidente Trump com o presidente Zelenski" foi rapidamente revogada, mas só depois de democratas terem ridicularizado a Casa Branca pelo Twitter por causa do erro. "Eu gostaria de agradecer a Casa Branca por ter me enviado os seus pontos de discussão sobre a melhor forma de virar a desastrosa ligação de Trump/Zelenski em favor de Trump", disse o deputado democrata Brendan Boyle.

Vários funcionários do congresso americano disseram ter recebido a mensagem com os pontos de discussão e também um e-mail revogando a mensagem em seguida.