O príncipe herdeiro da coroa saudita, Mohammed bin Salman
O príncipe herdeiro da coroa saudita, Mohammed bin Salman| Foto: Bandar AL-JALOUD / outras fontes / AFP

Jeff Bezos, o bilionário dono da Amazon e do jornal Washington Post, teve o seu celular hackeado em 2018 após receber mensagens no WhatsApp que parecem ter sido enviadas pela conta pessoal do príncipe herdeiro da coroa saudita, Mohammed bin Salman, relatou o jornal britânico The Guardian.

Segundo a reportagem, a mensagem aparentemente continha um arquivo malicioso que se infiltrou no telefone de Bezos, de acordo com uma análise forense. Fontes que não foram identificadas disseram ao jornal que Bezos e Bin Salman estavam conversando amigavelmente em 1º de maio de 2018 quando o príncipe enviou o arquivo de vídeo que teria infectado o celular. Uma grande quantidade de dados foi extraída do aparelho de Bezos em algumas horas.

O caso aconteceu cinco meses antes do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, colunista do Washington Post que foi morto em outubro de 2018.

A Arábia Saudita negou que seu príncipe tenha sido o responsável por invadir o celular de Bezos e que a história relatada pelo The Guardian é "absurda".