Com casos em alta, Berlim determina toque de recolher para conter propagação da Covid-19
A chanceler alemã, Angela Merkel. País administrou bem a crise no início da pandemia, mas desde o mês passado vê casos contaminações aumentarem a cada dia| Foto: Kay Nietfeld / POOL / AFP

Devido ao aumento do número de contaminações pelo novo coronavírus em Berlim, a partir deste sábado (10) está em vigor um toque de recolher em toda a capital alemã. A mundialmente famosa vida noturna da cidade estará suspensa entre 23h e 6h, com restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais devendo manter as portas fechadas durante esse período. A medida permanecerá até 31 de outubro.

Nos últimos sete dias, foram registrados 58,2 casos por 100 mil habitantes em Berlim – o limite crítico definido pelas autoridades alemãs é de 50 casos por 100 mil. Outras cidades, como Colônia e Frankfurt, também endureceram suas regras.

A situação em nações vizinhas da Alemanha, como Holanda, Polônia e Áustria, também está piorando e em algumas cidades desses países as unidades de terapia intensiva dos hospitais já estão no limite.

As informações são do jornal alemão Süddeutsche Zeitung.