Pessoas com máscaras de proteção aguardam e fila de banco em Guayaquil, Equador, 28 de abril de 2020. A pandemia de coronavírus na América Latina está como a da Europa há seis semanas, diz Opas
Pessoas com máscaras de proteção aguardam e fila de banco em Guayaquil, Equador, 28 de abril de 2020. A pandemia de coronavírus na América Latina está como a da Europa há seis semanas, diz Opas| Foto: JOSE SANCHEZ LINDAO / AFP

O vice-diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, alertou que a América Latina está "como a Europa há seis semanas" em relação à propagação do novo coronavírus e que, portanto, o número de infectados deve crescer nas próximas semanas na região. As informações são do jornal O Globo.

A diretora da Opas, Carissa F. Etienne, afirmou que só o aumento dos testes permitirão um melhor diagnóstico da situação. Segundo a organização, os países mais afetados com novos casos nas Américas na semana passada foram - além dos Estados Unidos - Brasil, Canadá, Equador e México.

Barbosa ressaltou que é importante que os ministérios de saúde dos governos latino-americanos sigam com as medidas de distanciamento social sem baixar a guarda.