Usando máscara, mulher passa em frente a uma loja fechada de Madri, capital da Espanha. Foto de julho de 2020.
Usando máscara, mulher passa em frente a uma loja fechada de Madri, capital da Espanha. Foto de julho de 2020.| Foto: AFP

Desde que encerrou um lockdown de três meses em 21 de junho, a Espanha tem visto o número de novos casos de coronavírus aumentar novamente. Nesta quarta-feira (5), o país registrou quase 1,8 mil novas incidências da doença. Na terça-feira (4), foram 1,2 mil novos registros, enquanto no fim de julho, o número era de, aproximadamente, mil.

Mais da metade dos novos casos de Covid-19 foram detectados nas regiões de Madri, capital do país, e Aragão, no Nordeste espanhol. Várias localidades impuseram novas restrições e passaram a exigir o uso de máscaras em locais públicos. Ainda, o torneio de tênis Masters 1000 de Madri, tradicional competição da categoria, que ocorreria entre 12 e 20 de setembro, foi cancelado.

Alguns países da Europa também começaram a exigir que viajantes vindos da Espanha passem por um período de quarentena. Desde o início da pandemia, a Espanha confirmou 305,8 mil casos de coronavírus. A doença já fez 28,5 mil vítimas fatais no país.