Homem vende máscaras de proteção contra o novo coronavírus em Caracas, 21 de abril de 2020. O ditador Nicolás Maduro disse que não houve novos infectados no último dia
Homem vende máscaras de proteção contra o novo coronavírus em Caracas, 21 de abril de 2020. O ditador Nicolás Maduro disse que não houve novos infectados no último dia| Foto: Federico Parra / AFP

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu que não foram registrados novos casos de infecção pelo novo coronavírus no país nesta terça-feira (28) e anunciou que planeja flexibilizar a quarentena no próximo fim de semana.

"Os resultados são favoráveis, mas digo que não podemos cantar vitória", disse Maduro à televisão estatal VTV, conforme relataram os jornais locais. O mandatário chavista disse que, na Venezuela, 42% dos pacientes de Covid-19 se recuperaram e que 89 continuam hospitalizados. Segundo as cifras oficiais do regime, dez pessoas morreram em decorrência da doença no país.

Em março, Maduro decretou quarentena em toda a Venezuela para conter a propagação do vírus. A medida agravou a crise econômica e o desabastecimento de itens básicos no país.