• 05/08/2020 17:43
Pandemia

Pfizer e BioNTech fecham acordo para fornecer vacina do coronavírus ao Canadá

  • 05/08/2020 17:43
    • Estadão Conteúdo
    As vacinas experimentais britânica e chinesa se mostraram seguras e produzem resposta imune em ensaios clínicos iniciais
    Imagem ilustrativa.| Foto: Bigstock

    As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta quarta-feira (5), um acordo para fornecimento ao Canadá da vacina contra a Covid-19, ainda em processo de desenvolvimento pelas empresas, ao longo de 2021. O valor do contrato e a quantidade de doses acordada, contudo, não foram divulgados.

    Em nota enviada à imprensa, Pfizer e BioNTech reforçaram que planejam fabricar 100 milhões de doses da vacina em estudo até o final de 2020 e aproximadamente 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.

    Os Estados Unidos já acordaram a compra de 100 milhões de doses, o que, na prática, significa a transferência de todas a doses previstas para 2020 ao governo americano. Recentemente, o Japão também fechou um acordo com as farmacêuticas para fornecimento da futura vacina ao longo de 2021, mas, como no caso do Canadá, os detalhes do contrato não foram divulgados, após a repercussão negativa do contrato firmado junto aos EUA.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.