Ataque criminosos no México
Fachada da Prefeitura de Villa Unión, no México, ficou cravejada de tiros após ataque de criminosos| Foto: Reprodução/Twitter/Miguel Riquelme

Pelo menos 14 pessoas morreram em uma troca de tiros entre a polícia e narcotraficantes no estado de Coahuila, no México, perto da fronteira com os Estados Unidos, neste sábado (30). Quatro vítimas eram agentes de segurança. De acordo com a BBC Mundo, as autoridades acreditam que os homens armados faziam parte da "Tropa do Inferno", um braço armado do Cartel do Nordeste.

Chegando em 14 camionetes, eles teriam começado a atirar contra a sede do governo municipal de Villa Unión, cuja fachada ficou cheia de marcas de tiros. O ataque durou sete horas. Além dos quatro policiais que morreram, seis ficaram feridos. Além da polícia local, Exército e Guarda Nacional participaram da ação para repelir os criminosos. De acordo com o governo de Coahuila, 14 veículos com diversos armamentos pesados foram apreendidos.

A taxa de homicídios no México está a caminho de atingir níveis recordes este ano, com grupos do crime organizado lutando por rotas de tráfico, extorsão, roubo de gasolina e outras atividades em muitas partes do país. A violência recebeu nova atenção no mês passado, quando supostos membros de um cartel mataram sete cidadãos norte-americanos da família LeBaron, que morava no estado de Sonora, no norte do México.