juan ameri
Deputado Juan Ameri, que fazia parte da coalizão governista, pediu renúncia após escândalo sexual| Foto: Reprodução/Câmara de Deputados da Argentina

O deputado kirchnerista Juan Emilio Ameri renunciou nesta sexta-feira (25) depois de ter protagonizado uma cena sexual com sua parceira durante uma sessão remota da Câmara de Deputados da Argentina. No vídeo, ele apareceu tocando e beijando os seios da mulher enquanto os congressistas debatiam a renegociação das dívidas das províncias e foi imediatamente suspenso pelo presidente da Câmara, Sérgio Massa.

"Dado o conhecimento público, estou escrevendo a você para pedir desculpas por minha conduta durante a sessão especial remota em 24 de setembro deste ano. Não foi de forma alguma minha intenção desrespeitar esta ilustre Câmara, os meus colegas deputados e deputados, nem o povo saltaense que me elegeu", diz a carta de Ameri a Massa. O pedido de renúncia foi aceito com 224 votos a favor, um contra e três abstenções.

Antes de renunciar, ele havia dito que seu sinal de internet estava ruim e que acreditava estar offline no momento em que acariciou a companheira. Ameri ainda acrescentou que ela havia colocado próteses mamárias recentemente e que ele foi ver como a cirurgia tinha ficado. "Eu disse: 'Que bom que não ficaram cicatrizes'. Aí dei um beijo nos seios dela e isso foi tudo", afirmou, segundo a imprensa argentina.