israel
Polícia israelense no local de um ataque na cidade de Hadera, Israel, 27 de março de 2022| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

Dois policiais, um homem e uma mulher, de 19 anos morreram e várias pessoas ficaram feridas neste domingo (27) em um ataque terrorista na cidade de Hadera, no norte de Israel. De acordo com a polícia local, dois "terroristas chegaram à rua Herbert Samuel, em Hadera, e começaram a atirar em uma força policial que estava lá".

Membros da força israelense antiterrorismo estavam perto do local e neutralizaram os agressores. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em uma postagem em um canal do Telegram, segundo informaram jornais israelenses.

O ataque ocorre em um momento em que Israel está sediando uma cúpula com ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Bahrein, Marrocos, Egito e Emirados Árabes Unidos. Presente no evento, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, condenou o ataque em Hadera. "Condenamos o ataque terrorista de hoje em Hadera, Israel. Tais atos sem sentido de violência e assassinato não têm lugar na sociedade”, tuitou.

De acordo com a TV estatal Kan, a polícia israelense está considerando solicitar ordens de detenção para israelenses árabes que são considerados potenciais terroristas.