Universidade de Oxford retomou testes da vacina contra Covid-19 e Anvisa aprovou continuidade dos estudos no Brasil
Universidade de Oxford retomou testes da vacina contra Covid-19 e Anvisa aprovou continuidade dos estudos no Brasil.| Foto: BigStock

Seis semanas após o início dos testes em seres humanos na localidade, os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciaram, nesta segunda-feira (14), a aprovação de emergência para o uso de uma vacina contra a Covid-19. Em julho, um ensaio de fase III de um imunizante desenvolvido pela chinesa Sinopharm foi iniciado no país do Golfo Pérsico, mas ainda não foi concluído.

Acompanhe a evolução das vacinas da Covid-19

O anúncio foi feito no perfil do Twitter da Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres, órgão governamental dos EAU. "Os EAU autorizam o uso emergencial da vacina da Covid-19 para os profissionais da linha de frente do combate [à doença], que correm um risco maior de contrair o vírus, protegendo-os de qualquer risco ao qual eles podem ser expostos em razão da natureza de seu trabalho", trouxe a mensagem.

Segundo as autoridades, a vacina já foi testada em 31 mil voluntários no país. Os Emirados Árabes registraram, até o momento 80,3 mil casos de coronavírus. 399 pessoas morreram no país em decorrência da doença. Só no último sábado (13), foram registrados mil novos casos, o maior número desde o início da pandemia.