Caminhões frigoríficos que serão usados como necrotério temporário em centro de convenções que foi transformado em hospital de campanha com 370 leitos para atender pacientes de Covid-19 em Quito, Equador, 23 de abril de 2020
Caminhões frigoríficos que serão usados como necrotério temporário em centro de convenções transformado em hospital de campanha, com 370 leitos, para atender pacientes de Covid-19 em Quito, Equador, 23 de abril de 2020| Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus no Equador chegou a 22.160, após o resultado de milhares de exames para Covid-19 que estavam atrasados, disse o ministro de Saúde do país, Juan Carlos Zevallos, nesta quinta-feira (23) em coletiva de imprensa.

O número dobrou desde o dia anterior, quando o país registrava cerca de 11 mil casos. Os novos casos ainda não foram incluídos na contagem oficial. Outros 12.879 testes tiveram resultado negativo.

Com a atualização, o Equador passa para o segundo lugar, após o Brasil, entre os países latino-americanos com mais casos de contágios, passando Peru e Chile. No Equador, 560 pessoas morreram em decorrência do coronavírus, segundo os dados do governo.