NRA foi declarada como organização terrorista doméstica em São Francisco, nos EUA
NRA foi declarada como organização terrorista doméstica em São Francisco, nos EUA| Foto: JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

A Câmara de Supervisores de São Francisco, órgão legislativo da cidade americana, aprovou na quarta-feira (4) uma lei que declara a Associação Nacional de Rifles dos Estados Unidos uma "organização terrorista doméstica". Os legisladores ainda pediram que o município revise suas relações financeiras com empresas que fazem negócios com o grupo, conhecido pela sigla NRA. A justificativa está relacionada aos atos recentes de violência com armas, incluindo o tiroteio em julho que matou três pessoas, todas com menos de 26 anos, em um festival de comida em Gilroy, ao sul de São Francisco, na Califórnia. A resolução foi adotada por unanimidade pelos 11 supervisores do conselho.

Amy Hunter, porta-voz da NRA, afirmou que resolução é "um ataque imprudente a uma organização cumpridora da lei, seus membros e as liberdades que todos eles defendem". "Este é apenas mais um 'remédio' inútil e repugnante para a epidemia de violência que assola nossa nação", disse ela. "Continuamos indiferentes - guiados por nossos valores e crença naqueles que querem encontrar soluções reais para a violência armada".