• 02/04/2020 07:06
De olho em Maduro

EUA enviam navios de guerra ao Caribe para combater narcotráfico

  • 02/04/2020 07:06
    • Gazeta do Povo
    eua defesa
    O secretário de Defesa, Mark Esper, e o presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (1º) que navios da Marinha americana foram enviados para perto da Venezuela, para reforçar as operações antidrogas no Caribe e no leste do Pacífico. A notícia vem uma semana depois que o Departamento de Justiça americano indiciou o ditador Nicolás Maduro por narcoterrorismo e ofereceu US$ 15 milhões por informações que levem à prisão dele.

    Trump disse que missão envolve o envio de navios de guerra da Marinha, aeronaves de vigilância e equipes de forças especiais. "Estamos dobrando nossas capacidades na região", afirmou.

    O secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, informou que 22 nações parceiras apoiariam a missão. "O povo venezuelano continua sofrendo tremendamente devido a Maduro e seu controle criminal sobre o país, e os traficantes de drogas estão aproveitando essa ilegalidade", disse, após o anúncio do presidente.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.