Militares dos EUA em frente a um sistema de defesa de mísseis em exercício conjunto com o exército de Israel em 8 de março de 2018
Militares dos EUA em frente a um sistema de defesa de mísseis em exercício conjunto com o exército de Israel em 8 de março de 2018| Foto: JACK GUEZ / AFP

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, anunciou nesta quinta-feira (26) que o país enviará cerca de 200 militares, uma bateria de mísseis Patriot e quatro sistemas de radares para a Arábia Saudita, em apoio à defesa do país após os recentes ataques contra suas instalações de petróleo. Washington e Riad responsabilizam o Irã por esses ataques.

"Este envio aumentará as defesas aéreas e de mísseis do reino para infraestrutura crítica militar e civil. Este envio aumenta a já significativa presença de forças dos EUA na região", afirmou o Pentágono em comunicado.

Esper também ordenou que forças adicionais sejam preparadas para envio caso necessário, incluindo duas baterias de mísseis Patriot e um sistema de defesa aérea de alta altitude (Thadd).