Tendas que abrigam os sem-teto em um acampamento em Echo Lake Park em Los Angeles, Califórnia em 24 de março de 2021. Imagem ilustrativa.
Tendas que abrigam os sem-teto em um acampamento em Echo Lake Park em Los Angeles, Califórnia em 24 de março de 2021. Imagem ilustrativa.| Foto: Frederic J. BROWN / AFP

Nesta semana, um membro da MS-13, uma gangue de origem salvadorenha que atua nos Estados Unidos, foi acusado de agredir uma mulher transgênero na última quinta-feira (25) no MacArthur Park, em Los Angeles.

Essa é a quarta vez que um membro dessa gangue é acusado de atacar uma pessoa trans, segundo relatado pelo Los Angeles Times. As autoridades do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) expressaram preocupação, nas últimas semanas, com a violência contra mulheres trans no MacArthur Park e estão reforçando as patrulhas noturnas no local.

Beatrice Grimala, chefe assistente do LAPD, disse ao Los Angeles Times que a recente onda de ataques pode ser motivada pelo fato de que as restrições ao coronavírus fecharam uma série de negócios onde mulheres transgêneros costumavam se socializar na vizinhança, levando-as ao parque, o qual o MS-13 afirma fazer parte de seu território.