Pela primeira vez em quase 100 anos, a revista Time mudou logotipo em ocasião das eleições de 2020 nos EUA.
Pela primeira vez em quase 100 anos, a revista Time mudou logotipo em ocasião das eleições de 2020 nos EUA.| Foto:

Uma das mais tradicionais revistas do mundo, a norte-americana Time substituiu pela primeira vez seu logotipo em uma tentativa de estimular eleitores americanos a comparecerem às urnas, já que o voto não é obrigatório nos EUA. "Vote", pede em letras garrafais a capa da edição que vai circular no dia 2 de novembro. É a primeira vez que a revista troca de identidade visual em quase cem anos de história.

A capa é assinada pelo artista Shepard Fairey, autor do famoso cartaz "Hope", utilizado pela campanha de Barack Obama em 2008. Em mensagem aos leitores da Time, o editor-chefe e CEO da revista, Edward Felsenthal, afirma que a mudança pretende marcar um momento "histórico". "[Esta é] Sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas", escreveu.

A edição traz um guia de como votar nas eleições em meio à pandemia. A edição especial também contém matérias sobre tentativas de suprimir o voto negro e sobre a narrativa de fraude eleitoral que tenta se instalar pelo país. As eleições presidenciais americanas ocorrem no dia 3 de novembro, mas milhões de eleitores já votaram de forma antecipada, modalidade permitida no país.