A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, fala durante a coletiva de imprensa diária em 6 de abril de 2021, na Sala de Informações Brady da Casa Branca em Washington, DC.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, fala durante a coletiva de imprensa diária em 6 de abril de 2021, na Sala de Informações Brady da Casa Branca em Washington, DC.| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta terça-feira (6), que todos os adultos residentes no país estarão elegíveis para receber a primeira dose da vacina a partir de 19 de abril, confirmou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em coletiva de imprensa nesta terça-feira. A informação foi revelada mais cedo pela CNN. Biden tem pronunciamento marcado para as 16h45 de Brasília.

Psaki ressaltou que o isso não significa que todos os adultos serão vacinados até a data, nem que o calendário de imunização foi antecipado. Segundo ela, o anúncio servirá para trazer "clareza" à população e pressionar os governos estaduais a garantir a possibilidade de vacinação de todos os adultos até o próximo dia 19.

A porta-voz também informou que os EUA atingiram 150 milhões de cidadãos imunizados ao menos com a primeira dose, marca que será destacada por Biden no discurso desta tarde.