• 16/09/2019 23:04
Energia elétrica

Falha provoca apagão em quatro países da América Central

  • 16/09/2019 23:04
  • PorGazeta do Povo
    Falha provoca apagão em quatro países da América Central
    | Foto: Pixabay

    Uma falha deixou milhões de pessoas sem energia elétrica por até duas horas nesta segunda-feira (16) em Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala. O blecaute foi causado por uma falha em uma das principais linhas do sistema de transmissão de energia da América Central.

    O apagão começou por volta de meio-dia (15 horas em Brasília) e o abastecimento de energia começou a ser restabelecido por volta das 13 horas no horário local (16 horas em Brasília). O blecaute foi total em Nicarágua e Honduras e parcial em El Salvador e Guatemala. "A falha que ocorreu em Nicarágua provocou um apagão regional porque todos os países centro-americanos são unidos pela Linha de Transmissão do Sistema de Interconexão Elétrica para a América Central (Siepac)", informou a Empresa Nacional de Energia Elétrica de Honduras.

    Já o presidente da Empresa Nacional de Transmissão Elétrica da Nicarágua (Enatrel), Salvador Mansell, disse que o problema teve origem em Honduras, segundo a agência de notícias AFP.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.