O ex-presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush observa sua chegada à escola primária Theresanyo, em 4 de abril de 2017, em Gaborone, durante uma visita oficial de dois dias em Botswana. Imagem ilustrativa.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush observa sua chegada à escola primária Theresanyo, em 4 de abril de 2017, em Gaborone, durante uma visita oficial de dois dias em Botswana. Imagem ilustrativa.| Foto: MONIRUL BHUIYAN / AFP

O ex-presidente republicano George W. Bush afirmou que ficou chocado com o "comportamento imprudente de alguns líderes políticos desde a eleição e com a falta de respeito demonstrada hoje por nossas instituições, nossas tradições e nossa aplicação da lei", ao acompanhar o ataque ao Capitólio e a interrupção da sessão do Congresso.

Segundo o ex-presidente, o ato foi realizado por "pessoas cujas paixões foram inflamadas por falsidades e falsas esperanças." Bush chamou a invasão de "insurreição" e que "é responsabilidade fundamental de todo cidadão patriota apoiar o Estado de Direito."

“Para aqueles que estão decepcionados com o resultado da eleição: Nosso país é mais importante do que a política do momento. Que os dirigentes eleitos pelo povo cumpram seus deveres e representem nossas vozes em paz e segurança. Que Deus continue a abençoar os Estados Unidos da America", concluiu o republicano.