Hunter Biden, filho do candidado democrata Joe Biden, falando durante a Convenção Nacional Democrata, em 20 de agosto de 2020.
Hunter Biden, filho do candidado democrata Joe Biden, falando durante a Convenção Nacional Democrata, em 20 de agosto de 2020.| Foto: DEMOCRATIC NATIONAL CONVENTION / AFP

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do Intercept, acusou na segunda-feira (20) a imprensa de silenciar sobre os supostos e-mails de Hunter Biden vazados pelo New York Post. "Não acredito que os e-mails - até agora - revelam um grande escândalo. Até o momento eles apenas estabeleceram a corrupção padrão de [Washington]", disse Greenwald pelo Twitter. "O grande escândalo para mim é a flagrante defesa e silenciamento - uma proibição levantada por jornalistas em torno dessa história para defender Biden", concluiu.

O jornalista questionou ainda se "existe algum jornalista disposto a dizer seriamente" que acredita que os e-mails são fraudulentos, enquanto "os Bidens não estão dizendo isso".

"Como jornalista que publica comunicações e documentos particulares que são incriminadores, você sabe que os sujeitos da reportagem imediatamente alegarão que eles são falsos - se eles forem. Há uma razão para que os Bidens não estejam alegando que [os e-mails] são falsos", argumentou.