Aos 67 anos, Yuriko foi a primeira mulher a chefiar Tóquio e ganhou apoio da população pela forma como lidou com a pandemia da Covid-19.
Aos 67 anos, Yuriko foi a primeira mulher a chefiar Tóquio e ganhou apoio da população pela forma como lidou com a pandemia da Covid-19.| Foto: Reprodução/ Facebook

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, foi reeleita para comandar a capital do país. Yuriko, 67 anos, foi a primeira mulher a chefiar Tóquio e ganhou apoio da população pela forma como lidou com a pandemia da Covid-19, ainda que o recente aumento do número de infectados tenha elevado as preocupações sobre o avanço da doença. "A tarefa mais urgente são as medidas de combate ao coronavírus", disse ela em discurso após o resultado das votações. Segundo a emissora pública japonesa NHK, 74% dos eleitores apoiavam Koike, com 63% dizendo que aprovaram sua gestão da crise do coronavírus. Yuriko é vista como potencial candidata à sucessão do primeiro-ministro, Shinzo Abe, quando seu mandato terminar.