Rua do centro de Limburg, Alemanha, após um motorista ter atingido vários carros com um caminhão roubado
Rua do centro de Limburg, Alemanha, após um motorista ter atingido vários carros com um caminhão roubado| Foto: Sascha Ditscher / dpa / AFP

Um motorista roubou um caminhão e bateu em vários veículos na noite desta segunda-feira (7) em Limburgo, cidada da Alemanha próxima a Frankfurt. Dezesseis pessoas ficaram feridas e o homem foi detido pela polícia, que "não descarta" nenhum motivo, segundo o jornal Die Zeit.

Um pessoa ficou "muito gravemente ferida e está em estado crítico", disse um porta-voz do departamento de polícia em coletiva de imprensa. "Com base no que soubemos e em vários relatos de testemunhas, o homem tomou controle do caminhão por volta de 17:20 (12:20 em Brasília)", informou um comunicado da polícia.

O caminhão atingiu oito carros que aguardavam em um semáforo. O porta-voz da polícia disse que estão investigando os motivos para o incidente e acrescentou: "No momento nós não temos informações suficientes sobre o motivo por trás disso". Perguntado por jornalistas se terrorismo poderia ser o motivo, a polícia disse: "não estamos descartando nada".