• 09/09/2020 08:23
Moria

Incêndio destrói maior campo de refugiados da Grécia

  • 09/09/2020 08:23
    • Gazeta do Povo
    incêndio imigrantes lesbos
    Migrantes caminham dentro do acampamento Moria, na ilha de Lesbos, durante um grande incêndio ocorrido em 9 de setembro de 2020| Foto: Manolis LAGOUTARIS/AFP

    Um incêndio destruiu o maior campo de refugiados da Grécia nesta quarta-feira (9), deixando mais de 12 mil imigrantes sem abrigo. Superlotado, o campo Moria, na ilha de Lesbos, estava sob bloqueio por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a imprensa internacional, vários focos de incêndio foram relatados. As autoridades ainda não sabem a origem do fogo, mas informaram que todas as causas possíveis estão sendo investigadas, inclusive a de que tenha sido um incêndio criminoso. Um estado de emergência foi declarado na ilha a partir desta quarta-feira por razões de saúde pública e ficará em vigor por quatro meses. Os imigrantes foram evacuados, mas ainda não há um local designado para recebê-los. Eles não poderão deixar a ilha por causa da pandemia.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.