Integrantes do Black Lives Matter atacam casal de idosos que deixavam manifestação
Membros do BLM têm se dividido em grupos para agredir manifestantes em menor número que deixam o ato pró-Trump| Foto:

No final da tarde deste sábado (14), um grupo de aproximadamente 15 integrantes do movimento Black Lives Matter (BLM) atacou um casal de idosos que saía do ato em apoio a Donald Trump. Durante pouco mais de um minuto, o grupo cercou o casal e passou a intimidá-los com vários xingamentos e expulsou-os do local com ameaças. Ao verem a confusão, algumas pessoas que passavam pelo local se aproximaram do casal para escoltá-los enquanto o grupo os seguia gritando ofensas e ameaças.

Desde o final da tarde, membros do Black Lives Matter têm se dividido em grupos para agredir manifestantes em menor número que deixam a manifestação. Além das agressões, foram registrados episódios de furtos de bonés e bandeiras com sinalizações favoráveis a Donald Trump e houve um registro de furto de celular.

A manifestação, que teve início nesta manhã, começou sem incidentes violentos, porém com a chegada de manifestantes contrários a Donald Trump diversos episódios de agressões entre os grupos têm sido registrados. Até o final da tarde, a polícia de Washington já havia detido dez pessoas por agressões, porte ilegal de arma de fogo e conduta desordeira.