A Dra. Rachel Levine, indicada pelo presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para servir como secretária-assistente de Saúde no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
A Dra. Rachel Levine, indicada pelo presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para servir como secretária-assistente de Saúde no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.| Foto: Biden-Harris Transition Team/AFP

O presidente eleito Joe Biden escolheu a Dra. Rachel Levine, secretária de Saúde da Pensilvânia, para ser sua Secretária Assistente de Saúde. Se ela for confirmada pelo Senado, será a primeira autoridade federal abertamente transgênero dos Estados Unidos.

“A doutora Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia – não importa seu código postal, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência – e atender às necessidades de saúde pública de nosso país nesse momento crítico”, disse Biden em um comunicado à imprensa.

O governador democrata da Pensilvânia, Tom Wolf nomeou Levine para seu cargo atual em 2017, e foi confirmada pelo Senado da Pensilvânia, de maioria republicana, por seu trabalho como secretária de saúde e médica geral.