Putin cumprimenta Alina Kabayeva, em evento com atletas russos na sua residência oficial na região de Moscou, em 2004
Putin cumprimenta Alina Kabayeva, em evento com atletas russos na sua residência oficial na região de Moscou, em 2004| Foto: EPA/SERGEI CHIRIKOV

O jornal suíço Tages-Anzeiger revelou supostos detalhes do nascimento de dois filhos do presidente russo, Vladimir Putin, com a ex-ginasta Alina Kabayeva, de 38 anos, um caso muito comentado há anos e sempre negado pelo Kremlin.

Segundo o periódico, um amigo próximo de um ginecologista que esteve presente nos dois nascimentos informou que o primeiro filho de Putin e Kabayeva nasceu em 2015 na clínica de celebridades Sant'Anna, perto do lago Lugano, na Suíça. Putin supostamente não esteve no local durante o parto, mas o nascimento do segundo filho com Kabayeva, em 2019, teria ocorrido em Moscou, a pedido do presidente russo.

Informações do Wall Street Journal apontam que as crianças viveriam em Cologny, perto de Genebra. Putin é bastante reservado e já disse “não admitir” que haja “interferências” na sua vida pessoal. Ele tem duas filhas adultas do casamento com Lyudmila Shkrebnyova, de quem se separou em 2013, que permanecem fora dos holofotes, mas recentemente foram alvo de sanções por parte do Ocidente devido à invasão russa à Ucrânia.