O presidente da Argentina, Mauricio Macri, candidato na eleição presidencial de 27 de outubro
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, candidato na eleição presidencial de 27 de outubro| Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Em entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (15), o presidente da Argentina e candidato à reeleição Mauricio Macri comparou a política econômica do governo anterior a uma mulher que gasta com o cartão de crédito em vez de pagar as contas.

"Como disse a ele no debate [presidencial de domingo passado], há alguns meses o candidato reconhecia que o kirchnerismo destruiu a economia", disse Macri em referência a seu adversário Alberto Fernández.

"O populismo hipoteca o futuro para você viver um presente. E quando acaba, acaba. É como o que ouvi uma pessoa dizer em um vídeo que viralizou: é como passar a administração da sua casa a sua mulher, e a sua mulher, em vez de pagar as contas, usa, usa e usa o cartão, e um dia hipotecam a casa, te levam a casa. Isto é o que aconteceu conosco", ironizou.

O comentário de Macri gerou reações nas redes sociais e nos meios argentinos. Cristina Kirchner, candidata à vice-presidente na chapa de Alberto Fernández, retrucou pelo Twitter: "Viram? Eu avisei que era um machistinha".