O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 3 de dezembro de 2019
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 3 de dezembro de 2019| Foto: Marcelo GARCIA / Palácio de Miraflores / AFP

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou nesta quarta-feira (4) a postura da alta comissária para direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, em relação à crise da Bolívia e propôs a seus apoiadores uma "jornada online" contra Bachelet, com questionamentos sobre a questão nas redes sociais da ex-presidente chilena.

"Veja o que aconteceu na Bolívia, houve uma campanha contra Evo por mais de um ano para indicar que haveria uma fraude e, depois de um golpe de Estado, ficam em silêncio sobre o massacre de Cochabamba e El Alto", disse ele a seguidores durante um congresso nesta quarta-feira, segundo o Infobae.

"Onde está Michelle Bachelet diante do massacre e da ditadura que foram impostos na Bolívia? Bachelet mente descaradamente sobre a Venezuela, ofende o povo com suas mentiras. E se cala sobre o Chile, Bolívia e Colômbia", acrescentou. Maduro pediu ainda aos seus seguidores que fizessem "uma jornada nas redes para perguntar a Bachelet o que ele acha do massacre na Bolívia. Por que você fica quieta?"

Bachelet esteve na Venezuela em julho para elaborar um relatório sobre a crise venezuelana. O documento detalha casos de tortura, assassinatos e das crises sanitária e migratória que ocorrem sob o regime de Maduro.