O ditador venezuelano Nicolás Maduro com membros das forças armadas em foto divulgada em 10 de setembro de 2019
O ditador venezuelano Nicolás Maduro com membros das forças armadas em foto divulgada em 10 de setembro de 2019| Foto: Reprodução / Twitter / Nicolás Maduro

O ditador venezuelano Nicolás Maduro disse que o seu regime está em fase de distribuição de 500 mil armas para a Milícia Nacional, uma força de voluntários civis dispostos a defender o país e Maduro. Segundo o ditador, as armas chegarão às UBCh (Unidades de Batalha Hugo Chávez), motorizados e milícias, entre outros grupos.

Segundo o jornal venezuelano Efecto Cocuyo, Maduro fez o anúncio durante um evento transmitido pela televisão estatal nesta quarta-feira (11). Ele disse ainda que os exercícios militares na fronteira com a Colômbia estão em fase de envio de tropas e armas.

"Estamos distribuindo mais de 500 mil armas à Milícia Nacional através dos mecanismos legais da Força Armada Nacional Bolivariana em todo o país", afirmou Maduro, dizendo que apesar de a Venezuela ser um país pacífico, tomou essas medidas para defender-se dos Estados Unidos e da Colômbia, e acusou novamente o presidente colombiano Iván Duque de organizar "ataques terroristas" e orquestrar "um plano para assassinar Nicolás Maduro". Ele disse ainda que estão instalando sistemas de "milhares de mísseis" terrestres e anti-aéreos nos estados fronteiriços.