Os trabalhadores do condado de Gwinnett começam a recontagem das cédulas em 13 de novembro de 2020 em Lawrenceville, Geórgia. O estado está passando por uma recontagem manual devido à pequena diferença de votos entre os candidatos.
Os trabalhadores do condado de Gwinnett começam a recontagem das cédulas em 13 de novembro de 2020 em Lawrenceville, Geórgia. O estado está passando por uma recontagem manual devido à pequena diferença de votos entre os candidatos.| Foto: Megan Varner/Getty Images/AFP

A imprensa americana noticiou nesta terça-feira (17) que mais de 2.600 votos que não haviam sido computados na primeira contagem foram descobertos na Geórgia. As cédulas foram encontradas no condado de Floyd, a cerca de 120 quilômetros da capital Atlanta.

Segundo Gabriel Sterling, que serve como gerente do sistema de votação no estado, o erro foi decorrente de falha humana e não do equipamento. Um funcionário teria esquecido de enviar os dados do cartão de memória de uma máquina de leitura de votos.

O Atlanta Journal-Constitution afirmou que o presidente Donald Trump deve receber cerca de 800 votos líquidos a mais no estado por conta dessa descoberta – quantidade pequena para eliminar a distância de 13 mil votos de Joe Biden. O presidente do partido republicano no condado de Floyd, Luke Martin, afirmou que o erro é “preocupante”, mas que “não parece ser um problema generalizado”.