Os bombardeios aéreos sobre Mariupol, na Ucrânia, iniciados durante a manhã desta quinta-feira (10) registraram, ao menos, uma morte.
Os bombardeios aéreos sobre Mariupol, na Ucrânia, iniciados durante a manhã desta quinta-feira (10) registraram, ao menos, uma morte.| Foto: EFE/EPA/MAXAR TECHNOLOGIES HANDOUT

Os bombardeios aéreos sobre Mariupol, na Ucrânia, iniciados durante a manhã desta quinta-feira (10) registraram, ao menos, uma morte. "Hoje, às 8h (3h de Brasília), na área da avenida Budivelnikov, as forças de ocupação russas dispararam através de aviões contra os resistentes", informou a prefeitura local, por meio do Telegram.

Esse novo ataque aconteceu depois que um hospital infantil em Mariupol foi atingido nesta quarta-feira (9) na cidade. Na ação, morreram três pessoas, entre elas, dois menores de idade, e 17 ficaram feridas.

A cidade, localizada no sudeste da Ucrânia, tem cerca de 500 mil habitantes e é uma das mais afetadas pelos ataques das tropas russas, desde que começou a invasão no país, em 24 de fevereiro.

De acordo com o vice-prefeito de Mariupol, Pioty Andryuschenko, 1,3 mil habitantes morreram na cidade por causa de bombardeios e ataques desde o início da invasão russa. A prefeitura ainda afirmou que Mairupol não tem aquecimento, água ou eletricidade, e que os cidadãos estão ficando sem comida e remédios.