O político italiano Matteo Salvini se desculpou nesta terça-feira (2) com a população do Brasil pelos protestos contra a visita de Jair Bolsonaro. Foto: Agência EFE
O político italiano Matteo Salvini se desculpou nesta terça-feira (2) com a população do Brasil pelos protestos contra a visita de Jair Bolsonaro. Foto: Agência EFE| Foto:

O político italiano de direita Matteo Salvini se desculpou nesta terça-feira (2) com a população do Brasil pelos protestos contra a visita de Jair Bolsonaro ao país, que terminaram com violentos confrontos entre 500 manifestantes e a polícia local.

"Peço desculpas ao povo brasileiro, representado pelo seu presidente da República, pelas incríveis polêmicas, inclusive, na comemoração dos caídos que perderam a vida em nosso país para libertá-lo da ocupação nazista", afirmou o ex-ministro do Interior e líder do partido Liga Norte.

Salvini e Bolsonaro participaram nesta terça-feira de uma cerimônia na cidade de Pistoia, região central da Itália, em memória dos 500 brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial. No evento, o político italiano garantiu que "a polêmica política não é possível quando se trata de homenagear os caídos para nos brindar com liberdade".

O ex-ministro também classificou como "vergonhosa" a atitude dos manifestantes com alguém recebido pelo presidente e pelo primeiro-ministro da Itália.