Iranianos queimam bandeiras dos EUA e de Israel durante procissão em homenagem ao general Qasem Suleimani em Teerã, 6 de janeiro de 2020
Iranianos queimam bandeiras dos EUA e de Israel durante procissão em homenagem ao general Qasem Suleimani em Teerã, 6 de janeiro de 2020| Foto: Atta KENARE / AFP

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, desafiou o presidente americano, Donald Trump, em um tuíte ao compartilhar fotos da marcha fúnebre que ocorre nesta segunda-feira (6) no país, em homenagem ao general morto em ataque dos Estados Unidos.

"Você já viu um mar de humanidade como este em sua vida?", perguntou Zarif, ao citar Trump no tuíte e direcionar a ele a pergunta. "Você ainda quer ouvir os palhaços aconselhando você sobre nossa região? E você ainda imagina que pode quebrar a vontade desta grande nação e seu povo?", acrescentou.

Zarif também disse que "o fim da presença maligna dos EUA no oeste da Ásia já começou", em uma declaração que reitera a posição do Irã de que os militares americanos devem ser expulsos do Oriente Médio.