Casal em meio aos escombros da casa onde moravam, na região de Lake Charles, na Louisiana. Furacão atingiu o estado nas primeiras horas do dia 27 de agosto de 2020.
Casal em meio aos escombros da casa onde moravam, na região de Lake Charles, na Louisiana. Furacão atingiu o estado nas primeiras horas do dia 27 de agosto de 2020.| Foto: AFP

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, afirmou nesta quinta-feira (27) que as autoridades estaduais confirmaram, até o momento, seis mortes ligadas ao furacão Laura, que atingiu o Sudoeste do estado nas primeiras horas de hoje. Foram registrados ventos de até 240 km/h.

Entre as vítimas fatais estão uma adolescente de 14 anos e um idoso de 68, que morreram após árvores caírem sobre suas casas. Um jovem de 24 anos faleceu devido a uma intoxicação de monóxido de carbono, oriundo de um gerador que ficava dentro do local onde ele morava. Os estados mais afetados pelo fenômeno, que passou pelo Golfo do México, foram a Louisiana e o Texas, onde nenhuma morte foi confirmada por enquanto.

Edwards afirmou que, agora, o foco está na busca e resgate de sobreviventes. Também estão sendo feitos esforços para encontrar hospedagem para aqueles que tiveram suas casas destruídas. O ideal é instalar essas pessoas em hotéis, já que abrigos convencionais, como em ginásios ou centros comunitários, podem representar um risco de propagação da Covid-19.