Uma vítima do terremoto que atingiu Cianjur, do lado de fora de um hospital na Indonésia, em 21 de novembro de 2022.
Uma vítima do terremoto que atingiu Cianjur, do lado de fora de um hospital na Indonésia, em 21 de novembro de 2022.| Foto: EFE

As autoridades da Indonésia elevaram neste sábado (26) para 318 o número de mortes causadas pelo terremoto ocorrido na última segunda-feira na província de Java Ocidental. O total de vítimas foi atualizado após membros das equipes de resgate encontrarem os corpos de oito pessoas antes dadas como desaparecidas. Segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) também há 7.729 feridos e dezenas de desaparecidos.

O profissionais de resgate estão trabalhando, entre outras áreas, em um enorme deslizamento de terra que destruiu vários edifícios perto da cidade de Cianjur, epicentro do terremoto de magnitude 5,6 que causou estragos por causa de sua baixa profundidade e por ter atingido uma área densamente povoada.

Segundo as autoridades, cerca de 100 mortes foram de crianças, pois o abalo sísmico aconteceu no meio do horário escolar e causou danos em 368 escolas. Além da busca pelos desaparecidos, as equipes enfrentam problemas para realocar os desabrigados, que passam de 70 mil.