No México, profissional da saúde se prepara para coletar amostra de paciente possivelmente infectado pelo novo coronavírus.
No México, profissional da saúde se prepara para coletar amostra de paciente possivelmente infectado pelo novo coronavírus.| Foto: AFP

Na terça-feira (17), o mundo registrou um novo recorde de mortes diárias por coronavírus: 11.115 óbitos. O levantamento é da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora as infecções por Covid-19 ao redor do planeta. O recorde anterior era do último dia 4, com 11 falecimentos. Agora, o número de casos globais é de 55,6 milhões, enquanto o de mortes é de 1,3 milhão.

Também na terça-feira (17) a França ultrapassou a Rússia em número de casos, superando os 2 milhões de infectados. Já a Itália registrou o maior número de óbitos em sete meses - foram 731 novas mortes e 32,2 mil novos infectados em 24 horas. Estados Unidos (11,3 milhões), Índia (8,9 milhões) e Brasil (5,9 milhões) continuam sendo os três países mais atingidos pela pandemia, seguidos por França (2 milhões) e Rússia (1,9 milhão).