Pelosi se reuniu com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, nesta segunda-feira (01).
Pelosi se reuniu com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, nesta segunda-feira (01).| Foto: EFE/EPA/SINGAPORE MCI

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, conversou com autoridades em Singapura nesta segunda-feira (01), no início de sua turnê asiática. Pelosi se reuniu com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, o presidente Halimah Yacob e outros membros do gabinete, disse o Ministério das Relações Exteriores.

O Quadro Econômico Indo-Pacífico foi um dos principais assuntos abordados pelos líderes. Lee e Pelosi também discutiram a guerra na Ucrânia, as tensões em torno de Taiwan e da China continental e as mudanças climáticas, conforme comunicado oficial. Lee “destacou a importância de relações estáveis ​​EUA-China para a paz e a segurança regionais”, acrescentou, em uma possível alusão a relatos de que Pelosi pode visitar Taiwan.

Em comunicado no fim de semana, Pelosi disse que visitará, além de Singapura, Malásia, Coreia do Sul e Japão para discutir comércio, a pandemia de Covid-19, mudanças climáticas, segurança e “governança democrática”.