Hillary Clinton criticou Bernie Sanders em documentário
Hillary Clinton criticou Bernie Sanders em documentário| Foto: Erik Voake/Getty Images for Hulu/AFP

Figura influente do Partido Democrata, a ex-senadora Hillary Clinton fez fortes críticas a um dos principais candidatos democratas à presidência do país, o senador Bernie Sanders, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto nas primárias do partido. Durante entrevista para um documentário que será lançado em março nos Estados Unidos, Clinton disse que "ninguém gosta" de Sanders.

"Ele esteve no Congresso por anos. Nenhum senador o apoiava. Ninguém gosta dele, ninguém quer trabalhar com ele, ele não fez nada. Um político de carreira. É tudo besteira e me sinto mal que as pessoas tenham sido tragadas para isso", disse. Clinton confirmou as declarações para a Hollywood Reporter e recusou-se a responder se apoiaria Sanders em uma disputa presidencial contra o republicano Donald Trump caso o senador de tendências socialistas seja eleito nas primárias democratas.

"Não vou chegar nisso ainda. Estamos em meio a uma temporada vigorosa de primárias. Mas digo que não é só ele, é a cultura ao seu redor. Sua equipe de liderança. Seus apoiadores. Seus 'irmãos Bernie' na internet e ataques intensos a seus competidores, particularmente mulheres". Em 2016, após uma longa batalha contra Sanders, Clinton ganhou as primárias democratas, mas acabou perdendo para Trump nas eleições presidenciais.