As pessoas passam por cartazes de musicais no distrito de teatros da Broadway, em Nova York, EUA, 30 de julho de 2021. Acesso a locais fechados só será permitido com apresentação de comprovante de vacinação.
As pessoas passam por cartazes de musicais no distrito de teatros da Broadway, em Nova York, EUA, 30 de julho de 2021. Acesso a locais fechados só será permitido com apresentação de comprovante de vacinação.| Foto: JUSTIN LANE/Agência EFE

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta terça-feira (3) que residentes e visitantes da cidade serão obrigados a mostrar um prova de vacinação em locais fechados como restaurantes, academias e shows.

Na semana passada, o prefeito já havia anunciado um incentivo em dinheiro de US$ 100 para quem se vacinar. Mais 11 mil pessoas receberam a primeira dose em quatro dias do início do programa. No total, cerca de 5 milhões de nova-iorquinos receberam ao menos uma dose da vacina.

A cidade de Nova York é a primeira dos Estados Unidos a adotar a medida, que será lançada em 16 de agosto e entrará em vigor a partir de 13 de setembro.