• 22/11/2019 07:46
Igreja Católica

Orteguistas tentam invadir igreja na Nicarágua

  • 22/11/2019 07:46
  • PorGazeta do Povo
    Protesto na Nicarágua
    Um estudante carrega uma placa com a inscrição “Deixe a água passar” durante um protesto de estudantes e parentes de presos políticos, em Manágua| Foto: INTI OCON/AFP

    Defensores do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, tentaram invadir a igreja São João Batista, em Masaya, nesta quinta-feira (21), antes de uma missa dedicada às mães de presos políticos que estão fazendo greve de fome para pressionar pela libertação de seus filhos.

    De acordo com o jornal La Prensa, as portas da igreja foram fechadas e os paroquianos bloquearam as portas com os bancos para impedir a entrada dos manifestantes pró-governo, que pressionavam do lado de fora. O jornal informou que agentes da polícia de choque assistiram à cena e não fizeram nada para impedir o ataque à igreja. Nesta semana, um padre foi agredido por orteguistas na catedral de Manágua, capital do país. Outra igreja de Masaya teve energia e água cortadas e estava sendo bloqueada pela polícia na semana passada.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.