Massacre em escola de Michigan acaba com quatro mortos e sete feridos.
Massacre em escola de Michigan acaba com quatro mortos e sete feridos.| Foto: Agência EFE

Os pais do adolescente que atirou e matou quatro jovens em uma escola de Michigan, no norte dos Estados Unidos, foram presos neste sábado (4). Eles haviam sido indiciados um dia antes por quatro acusações de homicídio culposo (sem intenção de matar). O suspeito, identificado como Ethan Crumbley, de 15 anos, se entregou à polícia e responderá por assassinato e terrorismo. Quatro estudantes entre 14 e 17 anos foram mortos. Outros seis jovens e um professor ficaram feridos.

James e Jennifer Crumbley, os pais, são acusados de negligência por permitirem que a arma, comprada na Black Friday, fosse encontrada pelo rapaz. Responderão também por não retirar o jovem da escola quando os diretores da instituição pediram isso, horas antes do tiroteio.

O casal pode pegar até 15 anos de prisão, se for condenado. Eles foram localizados pela polícia e pelo FBI em um complexo industrial de Detroit, a 60 do quilômetros do local do tiroteio. Os advogados do casal disseram que eles se entregariam às autoridades e não estavam fugindo, mas que deixaram a cidade na noite do tiroteio para sua própria segurança, segundo informações do G1.