Exame de PCR para detectar infecção de Covid-19.
Exame de PCR para detectar infecção de Covid-19.| Foto: Hully Paiva / SMCS

O diretor de Vigilância Sanitária do Paraguai, Guillermo Sequera, anunciou neste sábado (17) que a partir da próxima semana será necessária uma quarentena de cinco dias para todas as pessoas que chegarem ao país para evitar a entrada da variante delta do coronavírus.

A medida entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (21). Também será exigido um teste PCR negativo após cinco dias, além do mesmo teste que é requerido na chegada ao país. Sequera confirmou em uma entrevista coletiva que o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, deu o aval para a implementação do protocolo.

"Tivemos a aprovação do presidente para a exigência de cinco dias de quarentena domiciliar para todos os que vêm de qualquer país, não apenas dos Estados Unidos e do Brasil, mas para todos que entram pelo aeroporto", declarou o diretor da Vigilância Sanitária, que lembrou que a variante delta está presente nos países europeus e no norte do continente americano. O Paraguai acumulou até agora 14.178 mortes por Covid-19 e 443.378 infecções pelo coronavírus desde março de 2020, quando foi detectado o primeiro caso no país.