A Pensilvânia certificou oficialmente a vitória eleitoral do democrata Joe Biden no estado sobre Donald Trump em 24 de novembro de 2020.
A Pensilvânia certificou oficialmente a vitória eleitoral do democrata Joe Biden no estado sobre Donald Trump em 24 de novembro de 2020.| Foto: JIM WATSON / AFP

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, afirmou nesta terça-feira (24) que o Departamento de Estado da Pensilvânia certificou os resultados da eleição presidencial em favor do presidente eleito Joe Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris, de acordo com a mídia americana.

O governador também agradeceu aos funcionários eleitorais que, segundo ele, "administraram uma eleição justa e livre durante uma época incrivelmente desafiadora em nossa comunidade e na história do país".

A certificação vem no momento em que a campanha do presidente Donald Trump está apelando contra uma decisão judicial federal a respeito de um pedido para bloquear a certificação de votos na Pensilvânia. A campanha espera obter uma audiência com a justiça americana nessa quarta-feira.