ataque faca paris
Bombeiros franceses empurram uma maca carregando um ferido perto dos antigos escritórios da revista satírica francesa Charlie Hebdo, em 25 de setembro de 2020, após ataque com faca| Foto: Alain JOCARD/AFP

Duas pessoas ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira (25) em Paris depois de serem esfaqueadas nas proximidades do prédio que abrigava a antiga redação da revista Charlie Hebdo, alvo de um ataque terrorista em 2015 que deixou 12 pessoas mortas. Dois suspeitos foram presos, um deles tinha sangue em suas roupas. A polícia francesa isolou a área e fechou escolas das redondezas. De acordo com a BBC, um facão foi encontrado no local. As vítimas, que, segundo a AFP News, trabalhavam em uma produtora de filmes, foram levadas a um hospital em estado grave.

O ataque ocorreu em um momento em que 14 pessoas estão sendo julgadas por providenciar armas aos terroristas que conduziram os ataques na redação do Charlie Hebdo em 2015 e em um supermercado Kosher dois dias depois, resultando na morte de 17 pessoas. A revista satírica voltou a publicar charges de Maomé recentemente, o que levou o grupo terrorista Al-Qaeda a instigar ataques à publicação. (As informações inicias do governo eram de que quatro pessoas haviam sido feridas no ataque desta sexta-feira, mas posteriormente as autoridades atualizaram o número de vítimas para dois).