Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)
Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)| Foto:

A polícia do Distrito de Columbia, onde fica a capital dos Estados Unidos, Washington, pediu ajuda à comunidade para capturar os autores de um tiroteio em massa ocorrido na noite do último sábado (8). Na ocasião, ao menos quatro indivíduos dispararam contra pessoas que participavam de um churrasco num parque da cidade. Um menino de 17 anos foi morto e 20 pessoas ficaram feridas, incluindo uma policial que estava de folga e foi ferida no pescoço. Segundo as autoridades, ao menos 100 tiros foram disparados.

A prefeita do Distrito de Columbia, Muriel Bowser, disse que o tiroteio foi "horrível" e que os moradores de Washington estão "fartos da violência sem sentido e desesperados por soluções". Ela também pediu às pessoas sigam medidas de isolamento social a fim de conter a propagação da Covid-19 e não se reúnam em grande número.

2020 tem sido um ano violento na capital dos EUA. 115 pessoas já foram assassinadas no Distrito de Columbia até o momento, inclusive uma criança de 11 anos que levou um tiro em uma festa no feriado de 4 julho, quando é comemorada a independência do país. Trata-se de um aumento de 17% em comparação a 2019.