david dorn policial
Uma moradora de St Louis presta homenagem a David Dorn em frente a loja onde ele foi morto.| Foto: Michael B. Thomas/Getty Images/AFP

Um policial negro aposentado foi morto por saqueadores em St. Louis, Missouri, na madrugada de terça-feira (2), durante protestos antirracismo nos EUA. David Dorn, 77, foi baleado no torso e morreu na calçada em frente a uma loja onde prestava serviço de segurança. Ele tinha ido ao local após ter sido alertado por um alarme que a loja estava sendo roubada.

A polícia não prendeu ninguém e disse que não há suspeitos, segundo o St. Louis Post. A delegacia local oferece US$ 10 mil em recompensa por informações que levem à prisão do autor do crime. Dorn morreu em uma noite violenta em St. Louis, quando quatro policiais foram feridos com tiros e várias lojas foram invadidas e saqueadas.

O presidente americano, Donald Trump, postou uma homenagem a Dorn em suas redes sociais. "Nosso maior respeito pela família de David Dorn, um grande capitão de polícia de St. Louis, que foi ferozmente baleado e morto por saqueadores desprezíveis na noite passada. Honramos nossos policiais, talvez mais do que nunca. Obrigado!", tuitou. Dorn tinha cinco filhos e dez netos.