• 03/06/2020 11:15
St Louis

Policial negro aposentado é morto por saqueadores durante protesto nos EUA

  • 03/06/2020 11:15
    • Gazeta do Povo
    david dorn policial
    Uma moradora de St Louis presta homenagem a David Dorn em frente a loja onde ele foi morto.| Foto: Michael B. Thomas/Getty Images/AFP

    Um policial negro aposentado foi morto por saqueadores em St. Louis, Missouri, na madrugada de terça-feira (2), durante protestos antirracismo nos EUA. David Dorn, 77, foi baleado no torso e morreu na calçada em frente a uma loja onde prestava serviço de segurança. Ele tinha ido ao local após ter sido alertado por um alarme que a loja estava sendo roubada.

    A polícia não prendeu ninguém e disse que não há suspeitos, segundo o St. Louis Post. A delegacia local oferece US$ 10 mil em recompensa por informações que levem à prisão do autor do crime. Dorn morreu em uma noite violenta em St. Louis, quando quatro policiais foram feridos com tiros e várias lojas foram invadidas e saqueadas.

    O presidente americano, Donald Trump, postou uma homenagem a Dorn em suas redes sociais. "Nosso maior respeito pela família de David Dorn, um grande capitão de polícia de St. Louis, que foi ferozmente baleado e morto por saqueadores desprezíveis na noite passada. Honramos nossos policiais, talvez mais do que nunca. Obrigado!", tuitou. Dorn tinha cinco filhos e dez netos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.