Os eleitores se aproximam da porta em um local de votação em 13 de outubro de 2020 em Austin, Texas. No primeiro dia de votação, os eleitores esperaram horas na fila para votar.
Os eleitores se aproximam da porta em um local de votação em 13 de outubro de 2020 em Austin, Texas. No primeiro dia de votação, os eleitores esperaram horas na fila para votar.| Foto: Sergio Flores/Getty Images/AFP

O primeiro dia de votação antecipada no Texas para a eleição presidencial de 2020 que ocorreu nesta terça-feira (13) foi marcado por longas esperas e filas.

Em Austin, os locais de votação por correio abriram às 7 horas. Até o meio-dia, cerca de 14.000 pessoas depositaram suas cédulas. A participação foi grande também em outros condados como Bexar, que relatou 10.509 votos e Dallas, 25.000.

O jornal americano The New York Times noticiou também que no estado da Georgia, o segundo dia de votação antecipada foi bastante movimentado. As longas filas na Geórgia e no Texas ilustram como os eleitores estão ansiosos para votar nas eleições de 2020, e não apenas nos redutos democratas.