Homens vestindo camisetas brancas entram em confronto com manifestantes pró-democracia na estação Yuen Long em Hong Kong.
Homens vestindo camisetas brancas entram em confronto com manifestantes pró-democracia na estação Yuen Long em Hong Kong.| Foto: Divulgação/Lam Cheuk Ting/AFP

Os protestos contra o governo em Hong Kong terminaram em violência na noite de domingo (21), depois que a polícia atirou gás lacrimogêneo nos manifestantes e grupos armados com tacos de beisebol atacaram pessoas em uma estação de metrô da cidade. Vídeos que circulam na internet mostram homens, vestindo camisetas brancas e máscaras cirúrgicas, atacando passageiros do metrô na área de Yuen Long - cerca de uma hora de distância de onde os protestos estavam ocorrendo. Embora nenhuma prisão tenha sido feita e não tenha ficado claro quem são os agressores, o grupo estava batendo em pessoas vestidas de preto, a cor usada pelos manifestantes. Um legislador da oposição e vários jornalistas estavam entre os 45 feridos - cinco em estado crítico.